.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Saúde - Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pejuçara recebe homenagem do Estado por alcance em índices de vacinação

312 municipios gaúchos atingiram as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde


Pejuçara recebe homenagem do Estado por alcance em índices de vacinação

Em ato realizado na modalidade on-line na manhã desta terça-feira(22) a Secretaria Estadual da Saúde certificou os municípios e Coordenadorias Regionais de Saúde(CRSs) que atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde  nas campanhas de imunização contra a Poliomielite realizadas em 2020. 

Na região da 17ªCRS o município de Pejuçara foi um dos agraciados com a concessão do “Selo de Vacinação”, conferido pelo governo estadual. 

Na cerimônia on-line que integrou prefeitos, integrantes de coordenadorias de vacinação e responsáveis pela vacinação nos municípios, a secretária estadual de saúde Arita Bergmann cumprimentou a todos os profissionais pelo trabalho desenvolvido para que as metas estipuladas fossem atingidas. “Conseguir atingir as metas em tempos de pandemia não é uma tarefa fácil e estes profissionais se doaram para proteger famílias e crianças o que demonstra a valorização também da atenção básica da saúde”, disse. 

O município de Pejuçara fechou a campanha de vacinação com índice de 109,26% atingido, ante a meta do Ministério da Saúde que era de 95%. Conforme o Prefeito Eduardo Buzzatti que também é Vice-Presidente da Famurs, o Selo de Vacinação é uma marca muito forte recebida com alegria pelos 312 municípios gaúchos que atingiram a meta do Ministério da Saúde. “Termos recebido em Pejuçara o Selo de Vacinação vem comprovar o trabalho dedicado e comprometido dos servidores envolvidos nesta tarefa e também comprovar que a gestão municipal sempre colocou a saúde como prioridade das prioridades”, disse. 

Participaram do ato no gabinete do Prefeito Buzzatti a responsável pela Secretaria Municipal de Saúde(SMS) Ângela Adam Martins, a enfermeira Aline Gehrke Schiavo e a técnica em enfermagem Léia Sarturi que atua como vacinadora no município de Pejuçara.

 

Leia também:

https://www.pejucara.rs.gov.br/noticia/4848/pejucara-ganha-selo-estadual-por-desempenho-na-campanha-de-vacinacao-contra-a-polio/

Edição:Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação

260 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.