.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Saúde - Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Administração edita novo Decreto Executivo em função do aumento de casos de Covid-19

107 pessoas já estão curadas da doença


Administração edita novo Decreto Executivo em função do aumento de casos de Covid-19

A Administração Municipal de Pejuçara publicou nesta terça-feira(15) novo Decreto Executivo Municipal nº 2.765/2020 com novas restrições em função do aumento no número de casos de Coronavírus no município e também em observância a situação do Estado que tem 18 regiões em bandeira vermelha, duas em bandeira preta e apenas uma na bandeira laranja no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado. 

Conforme o assessor jurídico Gregory Zuffo, o documento assinado pelo Prefeito Eduardo Buzzatti aplica regras ainda mais restritas que as regras da bandeira vermelha determinada pelo governo gaúcho para a região R-13 que incluiu o município de Pejuçara. “Tomamos essa decisão em função do aumento no número de casos de Covid-19 em nosso município e também em função da situação do Estado que nos remete a necessidade de aumentar os cuidados preventivos à doença”, disse Buzzatti. 

O novo Decreto traz alterações no que tange a ocorrência de velórios e também em relação a realização de encontros religiosos. Neste caso em específico, o número de pessoas presentes nos cultos religiosos não poderá exceder a 30 pessoas ou 20% da capacidade máxima do estabelecimento onde está situada a congregação. 

Leia a integra do Decreto Executivo nº 2.765/2020 em:

https://www.pejucara.rs.gov.br/legislacao/detalhe/696/pde-forma-excepcional-e-com-o-interesse-de-resguardar-a-coletividade-estabelece-medidas-para-prevencao-e-enfrentamento-disseminacao-da-pandemia-do-novo-coronavirus-covid-19-no-ambito-do-municipio-de-pejucara-com-vigencia-ate-as-vinte-e-quatro-horas-do-dia-21-de-dezembro-de-2020p/

Nos últimos quatro dias, o município de Pejuçara registrou seis novos casos de Coronavírus. Os pacientes permanecem em isolamento e encontram-se em situação estável sendo acompanhados pelas equipes de saúde. O município tem atualmente 123 pessoas que testaram positivo para o novo Coronavírus. Destes, 107 estão curados. Há 14 pessoas em isolamento cumprindo a quarentena determinada pelas autoridades sanitárias.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

230 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.