.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Saúde - Terça-feira, 17 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Administração pede a população que contribua para evitar disseminação do Vírus

Novo decreto deverá ser editado ainda nesta semana


Administração pede a população que contribua para evitar disseminação do Vírus

O Prefeito Eduardo Buzzatti reunião na manhã desta terça-feira(17) os secretários integrantes da administração municipal para avaliar a atual situação do município em relação ao enfrentamento à pandemia e também delinear ações estruturais a serem realizadas até o final deste ano.

Inicialmente o Chefe do Executivo avaliou as obras que estão em andamento a partir de um relato feito pelos secretários de Governo Airton Zamberlan, Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe e Daiane Macangan Porn da Assistência Social e Ângela Adam Martins que é a responsável pela Secretaria Municipal da Saúde. Na estrutura municipal, obras como a revitalização do Ginásio Municipal do Esporte que ganhará casas mata, alambrados, além de pintura e ainda da piscina térmica e capela mortuária foram avaliadas tendo andamento normal. No que diz respeito aos prédios públicos, revitalização do Centro de Referência em Assistência Social e do Centro Municipal do Idoso que receberam nova pintura, além do museu Marcos Bresolin que foi reestruturado e ampliado, as ações estão concluídas.

Na educação, a secretária Maria de Lourdes avaliou as ações em andamento e teve o aval do gestor municipal para dar sequencia aos projetos de aquisição que visam deixar a estrutura de funcionamento das salas de aula prontas para o ano letivo vindouro, uma vez que os alunos terão o incremento no seu dia a dia pedagógico das ações do programa Educação Conectada.

Em relação à saúde, Ângela Adam Martins relatou que em 8 meses de pandemia, o município de Pejuçara está vivendo o seu momento mais delicado. Na Secretaria Municipal da Saúde os atendimentos estão suspensos, uma vez que há servidores isolados por terem teste positivo para Coronavírus e no Centro Municipal da Saúde os atendimentos ocorrem apenas para pacientes que tenham sintomas da doença.

Nesta manhã, após a reunião com o prefeito, a responsável Ângela acompanhada da médica Cátia Scherer concederam entrevista na emissora da cidade para solicitar a população que aumentem os cuidados com a pandemia. A médica intensivista Cátia Scherer disse implorar a população para que redobre os cuidados, uma vez que há muitos casos suspeitos e confirmados na cidade e a realidade na região é de que existe a escassez de leitos hospitalares. É um momento difícil para o município de Pejuçara que, inclusive tem servidores seus internados em UTIs na região, é preciso cuidado e que cada morador faça a sua parte no enfrentamento a pandemia, lembrou a responsável pela SMS Ângela Martins.

Em relação aos estabelecimentos do comércio e serviços, o prefeito Eduardo Buzzatti disse que nas próximas horas será editado um novo Decreto Executivo com normas mais rígidas para a continuidade de funcionamento e atendimento ao público em geral com segurança visando evitar o crescimento no número de contágios na cidade.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação

244 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.