Saúde - Domingo, 06 de Setembro de 2020

Pejuçara registra curva ascendente na contaminação por Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde(SMS) de Pejuçara informou nesse final desta semana mais um caso positivo para Coronavírus. Um homem de 32 anos é o 33º paciente diagnosticado com a Covid-19 depois da confirmação do exame RT-PCR.

Somente na última semana foram confirmados 6 novos casos da Covid-19 no município, média de um caso novo por dia, o que configura um momento delicado para a cidade que registra, através da Secretaria da Saúde a ascensão da curva de infecção pelo vírus tanto em moradores urbanos quanto os que residem no interior.

Dos 33 pacientes que testaram positivo para a doença, 23 pessoas já se recuperaram. O número de pessoas em monitoramento em função de sintomas gripais caiu para 18.

Desde o início da pandemia, Pejuçara já registrou 85 casos suspeitos da doença que foram descartados, 134 testes rápidos que deram negativo e um óbito. Os pacientes positivos para Covid-19 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados pela equipe técnica de saúde.

Veja dados no boletim epidemiológico:

Pejuçara registra curva ascendente na contaminação por Coronavírus