Saúde - Quarta-feira, 02 de Setembro de 2020

Administração de Pejuçara enfrenta pandemia investindo para melhorar atendimento a pacientes

Foi concluída nesta semana a ação de estruturação de um local específico para atendimento dos pacientes que procuram os serviços do Centro Municipal de Saúde de Pejuçara com síndromes respiratórias e também pacientes com teste positivo para o novo Coronavírus.

A ação da Administração Municipal visa propiciar mais comodidade e conforto as pessoas que apresentam estes sintomas, uma vez que a barraca colocada em frente ao Sindicato Rural e eu vinha funcionando desde o mês de março não oferecia as condições mais adequadas para este tipo de atendimento.

Em uma ala do Centro Municipal de Saúde, além da pintura e revitalização, também foi colocada uma divisória com porta e criada uma nova sala para atendimento especifico e isolado para os pacientes com síndrome gripal e ou que testaram positivo para a Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde explicou que a partir do novo espaço, agora há uma entrada pelos fundos do Centro Municipal para acesso a uma sala de espera, sala de atendimento e sala para administração de medicamentos e para realização de testes para Coronavírus.

Assim os atendimentos de pacientes que procuram o local e que apresentam outras patologias se dá em setores separados da chamada “ala covid” atendendo ao que preconizam as determinações e orientações das autoridades de saúde contidas nos protocolos de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus.

Também a partir deste investimento, agora os pacientes não estarão mais expostos aos efeitos do clima e aguardando em seus próprios veículos como ocorria, havendo um local adequado às necessidades sanitárias e com estrutura que possibilita o conforto necessário para aguardar o atendimento.

Nesta quarta-feira(2) um novo boletim epidemiológico mostrou evolução no número de pacientes monitorados tendo em vista sintomas de síndrome gripal. O número que chegou a ser de 15 pessoas na última semana passou nessa quarta para 34 cidadãos pejuçarenses que estão sendo monitorados. São 32 casos confirmados de Coronavírus e 23 pessoas que já se recuperaram da doença, o que configura 9 casos ativos da Covid-19 no município.