Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Prefeito entrega poço artesiano para comunidade do Passo do Marmeleiro

O Prefeito Eduardo Buzzatti fez na tarde desta sexta-feira(7) a entrega para a comunidade da localidade do Passo do Marmeleiro de um poço artesiano com 259 metros de profundidade. A obra beneficiará 10 famílias, abastecendo ainda a sede social e a igreja da localidade.

O Poço é um dos mais profundos de todos os existentes nas comunidades do interior do município de Pejuçara e tem capacidade de vazão de aproximadamente 10 mil litros de água por hora, conforme dados repassados pela empresa que fez a perfuração ao secretário de governo Airton Zamberlan,  que ao lado do assessor da Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Setembrino da Silva, coordenou a ação de implantação do reservatório.

Prefeito entrega poço artesiano para comunidade do Passo do Marmeleiro

“A gente faz por que a função do gestor é trabalhar para o bem da sua comunidade; e por ser um sinônimo de saúde, a água potável sempre foi uma prioridade” disse o Prefeito Eduardo Buzzatti ao agradecer a participação da comunidade e reiterar agradecimentos ao empenho do secretário Airton e do assessor Setembrino.

Para a perfuração e instalação dos equipamentos necessários para o funcionamento do poço artesiano foram investidos com recursos próprios do município pelo menos R$ 36 mil. O encarregado da administração do poço, José Carlos Berves(Carlinhos) destacou em nome da comunidade do Passo do Marmeleiro o seu agradecimento pela revitalização do poço que através dos equipamentos instalados faz chegar com mais força a água na casa de todos os moradores.

Prefeito entrega poço artesiano para comunidade do Passo do Marmeleiro

A posição foi reforçada pela moradora Deroni Tolentino Rodrigues. “Antes tínhamos dificuldades para encher a caixa de nossa propriedade e agora com a obra feita no poço conseguimos o abastecimento do nosso reservatório que está instalado a 12 metros de altura com água de ótima qualidade.

A ação da Administração Municipal beneficia, além das famílias da localidade, também o trato dos animais, uma vez que os antigos equipamentos do poço sofreram danos provocados pela baixa vasão de água em função da última estiagem.

Para o senhor João Carlos Timermann(Kiko), o empenho do Prefeito Buzzatti e de todos os servidores envolvidos na obra foi fundamental e mostrou que quando se quer fazer, as barreiras existentes podem ser superadas. “Quero agradecer muito ao Prefeito e aos que se empenharam para termos este poço com água potável. Em que pese não ser cidadão pejuçarense, pois moro em Panambi e tenho propriedade aqui, estou muito agradecido por ter água de boa qualidade chegando em minha propriedade. Sem água não há vida, esse é um bem natural fundamental para a subsistência humana, por isso a importância da conclusão desta obra”, destacou João Carlos.