Turismo e Cultura - Segunda-feira, 27 de Abril de 2020

Smec repassa complemento da merenda escolar a alunos da rede municipal

A Administração Municipal de Pejuçara, através das secretarias de Assistência Social, Trabalho e Habitação e Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer fez nesta segunda feira os primeiros repasses de produtos complementares da merenda escolar neste período de suspensão das aulas devido a pandemia do novo Coronavírus para a Cesta Básica de famílias da comunidade escolar em situação de vulnerabilidade social.

Smec repassa complemento da merenda escolar a alunos da rede municipal

A secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe disse que com a anuência do Chefe do Executivo repassou ao Cras produtos que foram adicionados a cesta básica já entregue pela pasta social. “Adicionamos a cesta básica que está sendo entregue pela Assistência Social junto ao Centro de Referência em Assistência Social, ovos, leite, mandioca, bolacha e coxa e sobre coxa de galinha. São produtos utilizados na merenda escolar e que são perecíveis, por isso a decisão de repassar para que sejam consumidos pelas famílias de alunos das Escolas de Educação Infantil e da Escola Municipal Pejuçara”, disse a secretária.

Nesta tarde, Stefani, mãe de um aluno da escola de educação infantil Maria Schuster representou na entrega da cesta básica, todas as famílias cadastradas e que estão recebendo o repasse dos alimentos junto ao Cras, mediante agendamento para retirada.

São atendidas as famílias de alunos que estejam inseridas no Cadastro Único e que estejam em situação de vulnerabilidade social. No total estão sendo beneficiadas 16 famílias que tem seus filhos matriculados nas escolas da rede pública municipal de Pejuçara.