Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Máscaras de proteção individual começam a ser confeccionadas em Pejuçara

Numa iniciativa da Administração Municipal de Pejuçara, o trabalho de confecção de oito mil máscaras de proteção individual iniciou nesta segunda-feira(6). A ação voluntária conta com o investimento em material com recursos do Poder Executivo pejuçarense e mão de obra de dezenas de pessoas que se voluntariaram para trabalhar no corte, montagem e costura das máscaras.

Máscaras de proteção individual começam a ser confeccionadas em Pejuçara

A Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti, que coordena o trabalho, lembrou que a iniciativa tem o propósito de alcançar todas as famílias pejuçarenses. As máscaras serão fabricadas na intenção de que cada munícipe tenha pelo menos duas para sua própria proteção. “É um momento de empatia, solidariedade e trabalho conjunto para a prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus. Precisamos de muitas mãos”, disse Maria Lúcia.

500 metros de tecido foram adquiridos e os cortes estão sendo feitos pela empresa Zambra & Kura Ltda (Patrone) que tem uma de suas extensões no berçário industrial de Pejuçara. Após esta primeira etapa, a montagem e costura será feita por um grupo de aproximadamente 50 pessoas que que estão se voluntariando para o trabalho obedecendo rigorosamente as orientações preventivas do Ministério da Saúde.