Educação - Terça-feira, 24 de Março de 2020

Alunos recebem material e orientações on-line para estudos em casa

Nas escolas da rede municipal de ensino de Pejuçara as aulas foram suspensas como uma das muitas medidas já adotadas para a prevenção e enfrentamento a Covid-19. No entanto, os alunos que foram dispensados para que fiquem em isolamento social com suas famílias, estão recebendo em casa o material pedagógico necessário e as orientações para que não parem de estudar.

Conforme a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara, os pais estão indo a escola retirar o material pedagógicos e os alunos estão sendo orientados com a utilização da tecnologia. Ferramentas digitais como wattsapp e facebock estão sendo utilizadas para enviar áudios e vídeos aos alunos no sentido de apoio pedagógico e para dirimir dúvidas que por ventura surjam.

Alunos recebem material e orientações on-line para estudos em casa

“Nós montamos uma estrutura no sentido de que possamos manter nossos alunos pedagogicamente atarefados nestes dias de isolamento social. Nossas escolas e profissionais estão trabalhando a distância na orientação dos estudantes sobre os cuidados a serem tomados para evitar o contágio com o Coronavírus, bem como, atuando na educação a distância destes alunos enquanto perdurar esta paralisação”, lembrou a secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe.

Veja video no youtube:

A professora se solidarizou e apoiou os profissionais da saúde nas ações que vem sendo realizadas em Pejuçara em prol da população. “Precisamos enfrentar com tranquilidade e sabedoria esta pandemia fazendo a nossa parte, cada um na sua casa, contribuindo para que não tenhamos casos registrados em Pejuçara. Nosso trabalho pedagógico é feito nos bastidores e mesmo a distância estamos assumindo assim nosso compromisso de educador consciente e garantindo ao nosso público discente o acesso ao conhecimento”, disse Maria de Lourdes.