Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020

Prefeito entrega prêmios de janeiro para contemplados do Programa Nota Fiscal Gaúcha

Prefeito entre prêmios de janeiro para contemplados do Programa Nota Fiscal Gaúcha

O Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os consumidores concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Nesta terça-feira(11) pela manhã o Prefeito Eduardo Buzzatti repassou aos contemplados do mês de janeiro em Pejuçara os cheques referentes aos valores da premiação recebida por cada um. Valdecir Luiz Mioso, João Carlos Martins, Analice Bonotto Dal Forno, Almanir Terezinha de Moura da Silva e Neri Alair de Oliveira receberam das mãos do prefeito o cheque de R$ 150,00. O ato aconteceu no gabinete do Chefe do Executivo e contou com a presença do secretário da agricultura Irineu Pereira e ainda a chefe de gabinete Elisabete Maffini.

O Prefeito Eduardo Buzzatti lembrou que em Pejuçara são pouco mais de 900 consumidores inscritos no programa estadual e reiterou a importância de que a população economicamente ativa, assim como os demais pejuçarenses, entendam a importância da iniciativa que gera recursos através do retorno de impostos para o município.

O gestor afirmou que a indicação do CPF na Nota Fiscal contribui para o exercício da cidadania sendo um reforço no combate à sonegação fiscal. “O Nota Fiscal Gaúcha beneficiou mais de 60 pessoas no ano de 2019 em Pejuçara a partir do simples gesto de indicar o CPF na Nota no momento da compra. E isso nós queremos continuar incentivando em 2020, pois a partir desta postura cidadã de cada consumidor estaremos beneficiando entidades assistenciais, empresas e o próprio município”, destacou.