.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 06 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pejuçara adere ao Projeto Rede Simples do Sebrae

Pejuçara adere ao Projeto Rede Simples do Sebrae


Pejuçara adere ao Projeto Rede Simples do Sebrae

Pejuçara adere ao Projeto Rede Simples do Sebrae.

O prefeito Eduardo Buzzatti ao lado do Agente de Desenvolvimento Luís Afonso dos Santos da Sala do Empreendedor e da secretária da fazenda Inara Caroline e Lima Mastella, recebeu a visita do consultor do Sebra-RS Tiago Guerra na manhã desta terça-feira(6).

Durante a reunião realizada no gabinete do Centro Administrativo Municipal o consultor apresentou o projeto Rede Simples desenvolvido pelo Sebrae e que já tem a adesão de mais de 100 municípios gaúchos.

Trata-se de um projeto que busca tornar mais eficiente e eficaz os processos de registros de pessoas jurídicas estabelecendo diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração dos processos registrais. De acordo com o que preconiza o projeto Rede Simples, a expectativa é de que o processo de liberação dos alvarás de localização e funcionamento das empresas no Estado seja implementado no prazo máximo de 5 dias uteis.

Para os municípios que aderirem ao projeto os benefícios vem no sentido do fomento ao desenvolvimento da economia movimentando comércio, indústria e serviços, além de otimizar os processos no passo municipal. Através do projeto Rede Simples, empreender ficou mais fácil porque o investidor ou até mesmo o pequeno empreendedor terão facilidade e especialmente celeridade nos processos de implementação de seus empreendimentos.

O Município de Pejuçara aderiu ao programa e o prefeito Buzzatti já autorizou a elaboração do Decreto para sua assinatura em parceria com a Junta Comercial do Estado. Entre os benefícios para o município estão: Ter uma base centralizada e compartilhada, facilitar e aumentar o controle dos órgãos de fiscalização, incrementar os impostos municipais, evitar a duplicidade de exigências, melhorar a imagem da gestão municipal perante o usuário, aumentar o número de formalizações de empresas e negócios, melhorar a compatibilidade do plano diretor municipal, e otimizar seus processos de licenciamento de registro. De acordo com o agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor Luis Afonso o decreto de adesão, já autorizado pelo prefeito Eduardo Buzzatti, será assinado nos próximos dias.


252 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.