Turismo e Cultura - Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018

Alunos da rede municipal aprendem culinária no Cepib

A administração municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e do Centro Educacional Professora Iara Bergoli – CEPIB deu início a Oficina de Culinária para estudantes da rede municipal de ensino.  Desde o dia 5 de outubro os estudantes estão tendo a oportunidade de aprender técnicas comuns utilizadas para o preparo de receitas simples do dia a dia.

A primeira oficina foi realizada no dia 5 e na oportunidade foi ministrada uma palestra da nutricionista Jordana Linassi Sartori abordando, numa conversa informativa com os estudantes, princípios da higiene na manipulação de ingredientes, enfatizando as doenças transmitidas por alimentos, higiene do manipulador dos alimentos e do local de trabalho e dicas sobre apresentação de pratos e a busca de harmonia na decoração dos mesmos.

As oficinas de culinária serão ministradas pela Oficineira Eliane Basso com o apoio da coordenadora Silvia Tanaura Belles da Cruz e das merendeiras Ledi e Salete. Segundo a professora Silvia da Cruz “é necessário oferecer estas atividades diversificadas as nossas crianças com ênfase para a importância do aprendizado da criança no preparo do alimento, e na elaboração de um prato seguindo os preceitos da higiene e conservação.

As atividades seguem durante os meses de outubro e novembro. Todos os estudantes que participarem receberam certificados, assim como ocorreu com os participantes da primeira oficina de culinária. Serão realizadas quatro oficinas de culinária no Cepib até o dia 1º de novembro. A próxima capacitação dos estudantes está agendada para ocorrer na próxima quinta-feira dia 11 de outubro.

Alunos da rede municipal aprendem culinária no Cepib