Cultura - Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

EMEIs desenvolvem atividades culturais na Semana Farroupilha

Com olhares para a história do tradicionalismo gaúcho, a administração municipal através da secretaria de Educação está realizando nesta semana uma série de atividades para os gauchinhos e prendinhas das Escolas Municipal de Educação Infantil(EMEI) e Escola de Educação Infantil pró-infância.

Durante esta semana os alunos estão participando de oficinas de chimarrão, participando de brincadeiras e danças gaúchas. As crianças estão participando das atividades com a indumentária a caráter tendo em vista que está é a semana de comemorações da revolução farroupilha. Nas duas escolas são realizadas também apresentações musicais e a culinária gauchesca está presente no cardápio com pratos como o arroz a carreteiro, pão com linguiça e vaca atolada.

EMEIs desenvolvem atividades culturais na Semana Farroupilha

Nesta quarta-feira(19) o prefeito Eduardo Buzzatti participou da atividade desenvolvida na EMEI pró-infância onde um “bailinho” foi realizado com apresentações musicais de gaita e violão e apresentação do ex-aluno da escola Davi Vincensi Villani que tocou gaita para os alunos da faixa de zero a três anos de idade que frequentam o educandário. A diretora Vanusa Zambra Perlin destacou que possibilitar o contato das crianças com a história do Rio Grande do Sul com suas tradições, culinária e lendas enriquece o saber.