Cultura - Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2015

FUTEBOL: rodada em Santa Apolônia

A terceira rodada do campeonato municipal de futebol de campo teve a rodada realizada na comunidade de Santa Apolônia, que culminou junto com a programação da festa local. Um grande público e uma grande receptividade da diretoria e comunidade de Santa Apolônia para os presentes foram marcantes na organização da rodada.

JOGO DA MANHÃ - A competição atual que conta com sete equipes na Divisão Especial teve a rodada com início pela parte da manhã, onde jogaram as equipe do Mancha Verde e Mancha Júnior. Num jogo bem movimentado e com as equipes se resguardando de cartões acabou empatado em 2x2 o que manteve o Mancha Júnior com chances de classificação e colocou o Mancha Verde na segunda colocação geral. Os gols do Mancha Verde foram anotados por Gustavo Mastella e Ricardo Zamberlan. Os tentos do Mancha Júnior foram anotados por Tadeu Gelatti que assim alcançou a dianteira da tabela de goleadores isolado com 3 gols.

JOGOS DA TARDE - Na parte da tarde dois grandes jogos acirrados movimentaram a rodada. No primeiro, o São Luiz venceu ao Leão de Judá por 3x1. Após fazer 2x0 com Heber e Denes na primeira etapa onde teve chances até de aumentar o placar a equipe alvi-verde cedeu terreno e viu o Leão de Judá crescer na segunda etapa quando o oportunista Marcelo Nascimento descontou para 2x1. O jogo continuou acirrado até os 34 minutos da segunda etapa quando Denes, um dos melhores em campo, decretou 3x1 para o São Luiz que assim retomou folego na competição.

No segundo e último jogo da tarde, a equipe mandante do Concórdia enfrentou o líder Farroupilha, de Vista Alegre. Num grande jogo com várias oportunidades de gol a equipe local melhor em campo teve um pênalti a seu favor aos 20 minutos onde o experiente Paulinho chutou por cima e errando aquele que poderia ser o gol que mudaria todo o panorama do jogo. Com chances claras de gol para ambos os lados quem abriu o placar foi a equipe visitante com Carlos Pires e ainda na 1ª etapa o Concórdia empatou com um potente chute de Tiago Gabbi aos 40 minutos. Na segunda etapa com jogo aberto as duas equipes perderam vários gols não por falta de qualidade mas pela grande atuação do goleiro Pato do Concórdia e do gigante Alencar do Farroupilha que fez vários milagres em campo. No final o 1x1 foi justo pelo que apresentaram as equipes e um grande jogo aos olhos dos torcedores presentes.

Próxima rodada dia 15/02/15 – campo do São Luiz

Manhã 9h:45 minutos – Mancha Verde x São Luiz