Turismo e Cultura - Quarta-feira, 06 de Agosto de 2014

PREFEITO ENTREGOU PREMIAÇÃO DA COXILHA PIÁ

O prefeito de Pejuçara Eduardo Buzzatti subiu ao palco da Coxilha Nativista, na sexta-feira, dia 1º de agosto, para participar da entrega da premiação aos vencedores da Coxilha Piá. À convite do prefeito de Cruz Alta Juliano da Silva e do Secretário de Turismo e Cultura Julio Ferreira, o prefeito entregou o prêmio para o Melhor Intérprete do festival, na categoria Piá Taludo, para  Lucas Hockmüller.

Acompanharam o prefeito Eduardo Buzzatti na Coxilha Nativista, realizada no ginásio municipal de Cruz Alta, a Primeira Dama Maria Lúcia, o Secretário de Governo Aírton Zamberlan e a esposa Simone, a Assessora de Eventos Eliane Moura Zamberlan e o marido Fabrício, mais a Chefe de Gabinete Elisabete Mafini e Carlos Henrique Scarpellini.

O FESTIVAL - A Coxilha Nativista, promovida pela Prefeitura Municipal de Cruz Alta, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, teve público expressivo nas quatro noites do festival, que puderam acompanhar grandes composições e intérpretes da música nativista do RS no palco Jayme Caetano Braun, assim como as atrações musicais de Mano Lima, Os Fagundes, João Luiz Corrêa e Elton Saldanha.

A Coxilha Nativista é um dos mais importantes eventos da música do Rio Grande do Sul. Um marco na história dos festivais de música regional do Brasil realizado de forma ininterruptamente desde 1981, considerado uma referência para quem vê na música uma oportunidade de crescimento e projeção artística.

Neste ano a Coxilha Nativista de Cruz Alta teve como tema “Telmo de Lima Freitas, o Gaúcho e sua Essência”, uma homenagem ao compositor, intérprete e instrumentista consagrado no meio musical nativista que sintetiza, em toda a sua essência, a figura e estampa do gaúcho, uma justa homenagem a esse artista.