06/08/2018 15h52 - Atualizado em 06/08/2018 15h52

SMS registra baixo movimento para vacinação contra a Pólio e Sarampo


SMS registra baixo movimento para vacinação contra a Pólio e Sarampo

O menino Iago é vacinado, amparado pela mamãe Simone Felice na sala de vacinas da SMS

A administração municipal de Pejuçara através da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) está dando andamento à campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A enfermeira Coordenadora do Programa de Imunizações do Município de Pejuçara Aline Gehrke Schiavo destacou que a equipe da SMS estará envolvida na campanha que busca imunizar em Pejuçara 157 crianças de zero a quatro anos 11 meses e 29 dias. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde para Pejuçara é atingir 95% deste público.

A campanha de imunização contra a Poliomielite e Sarampo ocorrerá no período de 6 à 31 de agosto deste ano, sendo que o dia 18 de agosto será o dia “D” de mobilização nacional para a vacinação. A técnica em enfermagem e vacinadora Léia Sarturi destacou que por ser o primeiro dia de vacinação o movimento foi considerado fraco. “Teremos que fazer busca ativa, ir até as escolas de educação infantil, visitar os pais para que não esqueçam, de trazer seus filhos para vacinar”, observou. Estas estratégias têm como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da paralisia infantil, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, buscando manter o estado de eliminação dessas doenças no País.

Mesmo estando com a carteira vacinal em dia, todas as crianças na faixa etária até 5 anos incompletos precisam ser imunizadas. 



Enviar por e-mail Imprimir