07/02/2019 15h26 - Atualizado em 07/02/2019 15h31

Prefeito entrega cheques do Nota Fiscal Gaúcha para os sorteados de janeiro


Prefeito entrega cheques do Nota Fiscal Gaúcha para os sorteados de janeiro

O prefeito Eduardo Buzzatti recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira(7) os ganhadores do Programa Nota Fiscal Gaúcha no mês de Janeiro. O chefe do executivo repassou aos cinco felizardos os cheques no valor de R$ 150,00.

Foram agraciados com a premiação Andreia Silvana Wichinheski Casali, Raquel Cruz Soares Martins, Cerineu José Mantovani e Fábio Mantovani, todos moradores de Pejuçara e ainda Tarcila Schio residente em Condor que adquiriu produtos no comércio de Pejuçara e solicitou no ato da compra a nota fiscal.

Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

Luiz Setembrino da Silva responsável pelo Programa Nota Fiscal Gaúcha(NFG) no município de Pejuçara disse que o programa tem incentivado o consumidor a combater a sonegação fiscal. Ele disse que no sorteio de janeiro foram incluídos 8.283 bilhetes reiterando que a participação dos consumidores vem crescendo.

“Quando aderimos e damos início ao Programa Nota Fiscal Gaúcha em Pejuçara tínhamos pouco mais de 300 consumidores cadastrados. Hoje já ultrapassamos o número de 800 cadastros. Isso se deve também ao trabalho de educação fiscal que vem sendo feito no município. Além dos alunos da rede pública de ensino, os pais também vêm sendo conscientizados da importância do combate à sonegação fiscal como um ato de cidadania”, disse Luiz Setembrino.

Os dados mostram que em pouco mais de um ano de vigência do programa o número de consumidores cadastrados em Pejuçara mais que dobrou, o que é considerado um fator positivo para a sequência do NFG.

Os consumidores cadastrados, a cada 100 reais em compras, recebem um bilhete para concorrer aos prêmios mensais do Programa Nota Fiscal Gaúcha. 

Foto: Bruna Zambon


Enviar por e-mail Imprimir