05/10/2018 16h14 - Atualizado em 05/10/2018 16h14

Pejuçara terá maior obra de asfalto já realizada em uma única vez


Pejuçara terá maior obra de asfalto já realizada em uma única vez

A primeira semana de outubro encerrou com mais uma notícia altamente positiva para o município de Pejuçara. O prefeito Eduardo Buzzatti esteve em Porto Alegre onde assinou junto ao Badesul o contrato que autoriza a realização da obra que prevê a pavimentação asfáltica de 18 quadras no município contemplando bairros e o centro da cidade.

O financiamento para realização da obra já havia sido autorizado e assinado pelo prefeito na última semana de julho. A assinatura contratual desta semana confirma a realização da ação que mudará para melhor a fotografia da infraestrutura municipal, potencializando a mobilidade urbana no município.

Para o prefeito Buzzatti este foi mais um passo fundamental para a efetivação do projeto, porque a assinatura do contrato significa a aprovação pelo Badesul para a realização da obra. O prefeito comenta que antes da autorização para o início do asfaltamento, é preciso aguardar a definição da Corsan de quais as ruas sofrerão intervenção da estatal para colocação de redes de água ou substituição de redes. No entanto, ele lembrou que a partir do contrato assinado, nos primeiros dias de novembro deve ser encaminhado o processo licitatório para definição da empresa que realizará a pavimentação das 18 quadras.

O projeto orçado em R$ 1,374 milhão prevê o asfaltamento de 5 quadras na rua Emilio Villani, 4 quadras na rua Luigi Basso, 6 quadras na rua Padre José e ainda uma quadra nas ruas Luis Bergolli, Marino Stella e Dari Bonamigo totalizando 18 quadras. “Além de mudar o visual da cidade, o asfalto significa desenvolvimento. Estaremos  melhorando as condições de trafego em locais que tem intenso fluxo de caminhões e veículos de transporte coletivo de passageiros, portando trechos da cidade que necessitam desta melhoria da infraestrutura que será realizada”, disse.

Mapa mostra "em destaque" as ruas e respectivas quadras a serem pavimentadas.

Pejuçara terá maior obra de asfalto já realizada em uma única vez

O chefe do executivo aproveitou para lembrar que esta será a maior obra de infraestrutura já realizada em uma única vez no município de Pejuçara e reiterou agradecimentos pelo empenho dos servidores que estiveram envolvidos no projeto. “Ficamos felizes e agradecemos o empenho de todos os servidores dos vários setores da prefeitura, dentre os quais, os de projetos, engenharia, licitações, contabilidade, trânsito entre outros, além do fundamental apoio da Câmara de Vereadores que sempre aprovou as matérias relacionadas ao tema, incluindo este investimento no orçamento municipal através da abertura de créditos adicionais.

A intenção, de acordo com Buzzatti, é de que as obras de pavimentação asfáltica iniciem em meados de 2019, potencializando as condições de mobilidade urbana no município. Acompanharam a assinatura do contrato a diretora presidente do Badesul Jeanette Halmenschlager Lontra, o diretor vice-presidente José Cláudio dos Santos e o diretor financeiro Kalil Sehbe. 



Enviar por e-mail Imprimir