05/07/2018 15h32 - Atualizado em 05/07/2018 15h32

Educação Nutricional é tema de atividades com alunos da EMEI


Educação Nutricional é tema de atividades com alunos da EMEI

A administração municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realizou no mês de junho atividades de educação nutricional com todas as turmas da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster - EMEI. A ação tem como objetivo promover a prática autônoma e voluntária de hábitos alimentares saudáveis, fazendo uso de abordagens e recursos educacionais problematizadores e ativos que favoreçam o diálogo entre os alunos.

O ambiente escolar é propício para o desenvolvimento de estratégias de promoção da alimentação adequada e saudável. Pensando nisso a nutricionista responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação escolar Jordana Linassi Sartori desenvolveu ações que valorizam o contato através dos sentidos com os alimentos e bebidas que fazem parte do cotidiano escolar dos alunos.

As atividades foram adequadas à faixa etária e exploraram desde higienização, o reconhecimento de formas, cores, texturas, gosto, procedência e importância nutricional dos alimentos.

Educação Nutricional é tema de atividades com alunos da EMEI




Enviar por e-mail Imprimir