04/12/2018 16h03 - Atualizado em 04/12/2018 16h03

Corsan prepara ruas que receberão obras de pavimentação asfáltica


Corsan prepara ruas que receberão obras de pavimentação asfáltica

A Companhia Rio Grandense de Saneamento(Corsan), unidade de Pejuçara, deu início nesta semana as obras que visam a preparação das ruas da cidade de Pejuçara que receberão obras de pavimentação asfáltica. As ações de abertura de valas para a instalação de ramais de espera(ligações de água) nos terrenos não habitados tiveram início pela rua Padre José, passarão pela rua Emílio Vilani até atingir todas as vias que receberão asfalto.

De acordo com a Corsan serão instalados cerca de 90 ramais de espera, sendo pelo menos uma ligação de água para cada terreno baldio existente no trecho onde as obras de asfalto passarão a partir de meados de 2019. “O transtorno com a abertura de valas para instalação de ramais e redes de água agora é necessário para garantir a qualidade do asfalto no futuro”, lembrou o prefeito Eduardo Buzzatti.

O projeto orçado em R$ 1,374 milhão prevê o asfaltamento de 5 quadras na rua Emilio Villani, 4 quadras na rua Luigi Basso, 6 quadras na rua Padre José e ainda uma quadra nas ruas Luis Bergolli, Marino Stella e Dari Bonamigo totalizando 18 quadras.

O prefeito Eduardo Buzzatti destacou que depois da assinatura do contrato com o Badesul ocorrida no início de outubro este é um dos passos mais importantes para o início das obras de asfaltamento. “Estamos trabalhando com responsabilidade e afinco para atingir as metas que traçamos para nossa administração. A obra de asfalto demanda ações prioritárias como é o caso da instalação dos ramais de espera para ligações de água e das redes de água. Por isso solicitamos a compreensão da população, tendo em vista os transtornos temporários. Esta intervenção da Corsan agora, evitará eventual necessidade de abertura de valas nas ruas pavimentadas no futuro, evitando gastos adicionais e preservando a infraestrutura asfáltica”, explicou.

Leia também:

http://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/pejucara_tera_maior_obra_de_asfalto_ja_realizada_em_uma_unica

A ação que está sendo iniciada pela instalação dos ramais de espera para ligações de água é a maior obra de pavimentação asfáltica já realizada em Pejuçara em uma única vez. As 18 quadras a serem asfaltadas melhorarão as condições de mobilidade urbana e mudarão o aspecto infraestrutural do município.

Corsan prepara ruas que receberão obras de pavimentação asfáltica

Trecho da rua Padre José que está sofrendo a intervenção da Corsan para instalação dos ramais de ligação




Enviar por e-mail Imprimir