06/12/2018 12h23 - Atualizado em 06/12/2018 12h24

Comitê se espelha em Pejuçara para implantar Programa de Educação Empreendedora


Comitê se espelha em Pejuçara para implantar programa de Educação Empreendedora

Os resultados da iniciativa empreendedora que são gerados através do Programa de Educação Empreendedora (PDE) implantado; e em funcionamento há cinco anos ininterruptos em Pejuçara são “cases” de sucesso que estão servindo de referência para outros municípios da região e do Estado.

Exemplo desta afirmativa é o fato de o município estar sendo notado por estudiosos do tema que estão vindo até a cidade para conhecer, trocar ideias e aprender um pouco mais sobre o PDE na intenção de implantar ou elaborar trabalhos acadêmicos sobre o programa em seus municípios.

Neste sentido o prefeito Eduardo Buzzatti, acompanhado da secretária de educação Carla Regina Decian, da professora Eliane de Moura Zamberlan responsável pela supervisão do Programa Municipal de Educação Fiscal, da diretora da Escola Municipal Pejuçara Sandra Zambon e do agente de desenvolvimento, responsável pela Sala do Empreendedor Luis Afonso dos Santos, recebeu na manhã desta quinta-feira(6) professores integrantes do Comitê de Governança para o Empreendedorismo conhecido como Comitê de Educação Empreendedora, recém implantado em Cruz Alta.

Leia também: http://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/programa_despertar_empreendedor_vira_lei_municipal_em_pejucara

No encontro, os professores Caroline Giacobbo que atua na Unicruz como secretária da Escola de Empreendedorismo Start, Aline Rizzardi coordenadora das Escolas de Ensino Fundamental de Cruz Alta, Sandra Mantovani professora que atua nas redes municipal e estadual e Fábio Dallsoto que atua na Unicruz conheceram um pouco mais sobre o formato e a história do Programa de Educação Empreendedora de Pejuçara.

A iniciativa de vir ao município, de acordo com Fábio Dallsoto se deu pelo fato de Pejuçara ter seu Programa de Educação Empreendedora consolidado e com repercussão positiva entre os professores e alunos integrantes. “Como formamos o Comitê de Educação Empreendedora em Cruz Alta, vimos Pejuçara como um exemplo de “case” de sucesso, uma referência que poderia nortear o trabalho a ser desenvolvido em nossa cidade”, disse o professor.

Ele lembrou que o Comitê foi formado há três meses durante uma capacitação do Sebrae e está sendo fomentado pelo município, através da secretaria de planejamento com a visão de que Cruz Alta tem várias potencialidades e é preciso movimentar os empresários, o poder público, a universidade e a rede pública de ensino para difundir a ideia do empreendedorismo. “O intento do Comitê é tentar transformar essa ideia do empreendedorismo em consonância com o movimento forte neste sentido que está sendo desenvolvido pela Universidade cruzaltense”, destacou.

Leia também: http://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/educacao_empreendedora_de_pejucara_e_tema_para_dissertacao

Comitê se espelha em Pejuçara para implantar programa de Educação Empreendedora

Os professores da rede pública de Cruz Alta e da Unicruz lembraram que o Comitê de Governança para o Empreendedorismo tem a participação de várias entidades, além de integrantes do poder público, Unicruz e Sindicatos.

O prefeito Eduardo Buzzatti agradeceu a lembrança do município de Pejuçara como um exemplo de sucesso nos programas de educação empreendedora e afirmou que pelo seu tamanho e representatividade regional, Cruz Alta poderá direcionar o programa para o lado empresarial, promovendo assim o seu desenvolvimento. “Ficamos felizes porque aqui em Pejuçara estamos plantando para colher muitos frutos no futuro e que bom que os exemplos da nossa cidade estão se tornando referência para a região. Isso é mérito da nossa administração municipal e do comprometimento dos professores e alunos envolvidos no Programa”, concluiu.



Enviar por e-mail Imprimir