07/09/2018 11h46 - Atualizado em 07/09/2018 12h43

Ato Cívico de amor à Pátria marca o 7 de setembro em Pejuçara


Ato Cívico de amor à Pátria marca o 7 de setembro em Pejuçara

Em um feriado nacional ensolarado em Pejuçara, a comunidade prestigiou um lindo Desfile Cívico marcando as comemorações, neste ano, dos 196 anos da Independência do Brasil. Organizador pela Secretaria Municipal de Educação, cultura, turismo, esporte e lazer(SMEC), o desfile Iniciou pontualmente às 9h, a parada cívica durou cerca de duas horas e mostrou para as autoridades presentes capitaneadas pelo prefeito Eduardo Buzzatti e ao público espectador os valores desta cidade empreendedora.

A evolução da Banda Marcial Estudantil e Corpo de Bandeiras compostas por alunos das Escolas Públicas EMEF Pejuçara e Ângelo Furian encantou o público e as autoridades que integravam o Palanque Oficial.

Na semana da Pátria, os homenageados municipais foram a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster pelos seus 30 anos de fundação e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Grupo Criança Esperança que completou 25 anos de atividades. Durante o desfile as diretoras dos educandários receberam placa em homenagem pela passagem das datas comemorativas.

Ato Cívico de amor à Pátria marca o 7 de setembro em Pejuçara

A sociedade pejuçarense pode conferir durante a parada cívica as evoluções apresentadas pela banda marcial e a passagem de integrantes dos educandários do município, bem como a de entidades e instituições da sociedade civil organizada que integraram o desfile que marcou o 7 de setembro em Pejuçara.

Além de integrantes dos órgãos públicos municipais nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer e assistência social, o desfile cívico contou ainda com a participação das equipes de futsal feminino e masculino e futebol de campo do município. Também participaram o Lions de Pejuçara, a União dos Acadêmicos de Pejuçara, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Grupo da Terceira Idade Girassol, e a APAE.

A professora Carla Regina Decian, secretária de educação destacou que o desfile cívico de Pejuçara deixou a sua comunidade cheia de orgulho e agradeceu a participação de todos no ato cívico. "Gratidão a todos os valorosos servidores, competentes e dedicados que contribuíram para o belo desfile cívico que realizamos". 

O prefeito Eduardo Buzzatti destacou as condições do clima que propiciaram aos munícipes poder acompanhar o desfile e parabenizou a todos pela organização, colaboração e participação. “Foi um exemplo de civismo e cidadania digno de nossos aplausos”, destacou.

Ato Cívico de amor à Pátria marca o 7 de setembro em Pejuçara

A parada cívica foi encerrada com o desfile dos integrantes do CTG Pealo da Amizade que através de seus integrantes convidou a comunidade para participar das comemorações da Semana Farroupilha entre os dias 12 e 20 de setembro com o tema: Tropeirismo, contribuição para a formação da identidade Sul-Riograndense. A entidade tradicionalista também realizará entre os dias 21 e 23 de setembro o Rodeio Crioulo de reinauguração da Pista de rodeios do Parque de Exposições, espaço que está sendo revitalizado com recursos da administração municipal de Pejuçara. Uma das atrações do evento é o show de Rogério Magrão e Banda, marcado para ocorrer no dia 21 às 9h com acesso gratuito ao público. 

Ato Cívico de amor à Pátria marca o 7 de setembro em Pejuçara

Ato Cívico de amor à Pátria marca o 7 de setembro em Pejuçara




Enviar por e-mail Imprimir