23/03/2018 16h06 - Atualizado em 23/03/2018 16h06

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ASSINA CONTRATO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA.

Tendo por local o Gabinete do Prefeito Municipal, realizou-se no último dia   05 de Fevereiro a assinatura do Contrato do Empreendimento Habitacional denominado Caminho das Palmeiras, que visa a construção de 34 casas populares, no município de Pejuçara, localizado no Bairro Modelo.

Fizeram-se presente várias autoridades, o Prefeito Municipal Eduardo Buzzatti, a Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti, Vice Prefeito Marcos Villani, Presidente da Câmara  de Vereadores João Luiz Valandro e demais vereadores, Secretários Municipais, Servidores Públicos, além do Superintendente da Caixa Econômica Federal Região Norte Sr. Lucio Roberto Hackenhaar , e a  Gerente Regional Daiane Porto Menta Corralo, além do Sr. Alexandre Carlos Sutil e do Engenheiro Kleber Wenzel , proprietários da Construtora Execcuta Construções Eireli, vencedora da licitação e responsável pela Obra.

O Prefeito Eduardo fez um amplo relato desde o inicio do projeto, como a compra do terreno no ano 2015, destacou o trabalho realizado desde a limpeza, abertura de ruas, colocação de meio fio e, a parceria com a Corsan na colocação da rede e entrada da água, bem como o trabalho já realizado pela RGE para a colocação da energia elétrica.

Frisou que além do investimento já citado, é de responsabilidade do município a realização de toda a infraestrutura, como canalização de água, calçamento e passeio das ruas. Para isso já está caucionado em uma conta  junto a Caixa Federal o valor R$ 435.698,06, todo ele de recursos próprios da Prefeitura, como contrapartida do município para a realização da obra.

Após o Superintendente Lucio, destacou o trabalho realizado pelo município de Pejuçara, vencendo todas as etapas exigidas.

Lembrou que a regional da Caixa Economica Federal, abrange 215 municípios, foram encaminhados 20 propostas e destas somente 04 tiveram a assinatura do Contrato.

Destacou também como vai ser a seleção dos mutuários, o qual devem se encaixar nas diretrizes exigidas pela portaria do Ministério das Cidades, tendo uma renda familiar de até R$ 1.800,00 ( hum mil e oitocentos reais) e outras exigências e que deverá ser aberto um edital de chamamento após estar em torno de 30% da Obra realizada, inclusive com estudo assistencial das famílias. Lembrou também, que pessoas já beneficiadas por outros programas, estão excluídos deste programa.

Por sua vez o Sr. Alexandre, proprietário da Construtora, discorreu da satisfação de estar em Pejuçara e salientou que os trabalhos deverão iniciar imediatamente.  A pedido da administração, confirmou que dentro das especialidades e disponibilidades deverá contratar pessoas aqui de Pejuçara para trabalhar na obra.

Ao finalizar o Prefeito Eduardo Buzzatti, afirmou que era um momento histórico para o município de Pejuçara, pois nos 52 anos de emancipação, nunca houve um projeto com este número de casas em um único local. Destacou que o valor da operação envolvendo as 34 casas será no valor de R$ 2.294.915,00 e, que somados a contrapartida da prefeitura e a aquisição do terreno,  serão investidos neste programa o montante de quase R$3.000.000,00

Complementou agradecendo o empenho de todos os setores da administração, que graças a isso foi possível  a realização deste grande sonho da administração e das futuras famílias a serem beneficiadas, “quando se trabalha com seriedade e determinação, o trabalho da resultados ” finalizou Buzzatti.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ASSINA CONTRATO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA.