05/11/2018 15h41 - Atualizado em 05/11/2018 15h41

Administração entrega casa á moradora no bairro Modelo


Administração entrega casa á moradora no bairro Modelo

A administração municipal de Pejuçara, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação fez na tarde desta segunda-feira(5) a entrega de uma casa em alvenaria para a Sra. Hélia Carpes de Freitas de 72 anos. A moradora do bairro Modelo residia precariamente em uma casa de madeira na rua Getúlio Vargas com um filho e segundo o prefeito Eduardo Buzzatti a situação de vulnerabilidade fez com que a administração agisse para auxiliar a moradora.

De acordo com a legislação, para ter o benefício, a família deve estar inserida no cadastro único do sistema único de assistência social (SUAS) e atender aos demais critérios exigidos.

O secretário de governo Airton Zamberlan explicou que o município entrou com o material para construir a casa de alvenaria dotada de quatro cômodos e um banheiro enquanto a família beneficiada se responsabilizou pela mão de obra para a construção.

Administração entrega casa á moradora no bairro Modelo

No terreno há uma casa de madeira que agora será desmanchada para reutilização da madeira ainda em condições em outra obra. O módulo sanitário existente no terreno será transformado em lavanderia

Conforme a secretária de assistência social Daiane Maccangnan Porn o investimento foi feito através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de acordo com a Lei Municipal nº 1930/2017 que constitui o sistema único da assistência social no município de Pejuçara prevendo a disponibilização de recursos como benefício eventual para doação de material de construção visando melhoria das condições físicas do imóvel que server de residência à família.

Também participaram da entrega os servidores do município, Jacinto Villani coordenador do departamento de habitação e José Fausto Tolfo, coordenador de obras no município. 



Enviar por e-mail Imprimir