14/03/2019 16h27 - Atualizado em 14/03/2019 16h27

Administração busca firmar convênio visando dispor a emissão de RG em Pejuçara.

Prefeito Eduardo Buzzatti entregou oficio que solicita celebração do convênio ao Deputado Dr. Tiago (DEM)

O prefeito Eduardo Buzzatti esteve em Porto Alegre nesta semana dando sequência às conversações para implantar em Pejuçara um sistema de emissão de carteiras de identidade(RG) em parceria com o Instituto Geral de Perícias(IGP).

Em sua estada na capital gaúcha o chefe do executivo pejuçarense esteve com o deputado Democrata Dr. Tiago onde solicitou apoio parlamentar para firmar um convênio com o IGP visando a disponibilização do serviço no município, tendo em vista a demanda existente.

O vereador João Carlos Martins que também foi a capital discutir o assunto em fevereiro lembrou que são pelo menos 60 solicitações de RG encaminhadas todos os meses em Pejuçara e que devido à ausência do serviço no município, as emissões do documento estão sendo encaminhadas para Ijuí, Panambi ou Cruz Alta.

Em sua ida a capital, o prefeito Buzzatti apresentou documentos complementares solicitados pela direção do IGP, visando a consolidação da instalação de um Posto de Identificação na cidade de Pejuçara.

Pela proposição colocada à diretora Heloisa Helena Kuser do IGP, o município forneceria o local e um servidor para o funcionamento do posto, enquanto o Instituto Geral de Perícias forneceria a tecnologia do sistema de emissão, além do treinamento necessário para a disponibilização do serviço à comunidade.